Descrição

As empilhadeiras podem ser um ativo importante para o seu negócio, mas cuidar adequadamente das baterias que as alimentam deve ser uma parte igualmente importante do plano de manutenção do armazém. Se as baterias de sua empilhadeira não forem mantidas adequadamente, várias consequências podem ocorrer, incluindo acidentes no  trabalho, baixo desempenho da empilhadeira e sulfatação da bateria.

Práticas de manutenção precisas podem economizar tempo e dinheiro do seu armazém, reduzindo a necessidade de substituir baterias danificadas e com baixo desempenho com tanta frequência. As tecnologias de recarga da bateria permitem uma recarga rápida e precisa da bateria com medições exatas que são difíceis de imitar manualmente e podem ser a melhor solução para o seu armazém.


AS MELHORES TECNOLOGIAS DE REcarGA DE BATERIA PARA EMPILHADEIRAS 

Se você acha que um sistema de irrigação por bateria de empilhadeira é a solução certa para as empilhadeiras do seu armazém, então você quer ter certeza de que está encontrando as melhores tecnologias de irrigação por bateria do mercado. Vamos explorar algumas opções!

A Flow-rite oferece sistemas de carregamento de bateria de ponto único que garantem uma solução mais rápida e segura para irrigação manual. Existem três sistemas de irrigação por bateria para escolher, incluindo os sistemas As empilhadeiras podem ser um ativo importante para o seu negócio, mas cuidar adequadamente das baterias que as alimentam deve ser uma parte igualmente importante do plano de manutenção do armazém. Se as baterias de sua empilhadeira não forem mantidas adequadamente, várias consequências podem ocorrer, incluindo lesões no local de trabalho, baixo desempenho da empilhadeira e sulfatação da bateria.

Práticas de manutenção precisas podem economizar tempo e dinheiro do seu armazém, reduzindo a necessidade de substituir baterias danificadas e com baixo desempenho com tanta frequência. As tecnologias de rega da bateria permitem uma rega rápida e precisa da bateria com medições exatas que são difíceis de imitar manualmente e podem ser a melhor solução para o seu armazém.

As empilhadeiras de armazém são uma parte fundamental de muitos centros de distribuição, ajudando a transportar grandes cargas de produtos de um lugar para outro com eficiência. Hoje em dia, as empilhadeiras de armazéns normalmente usam um trem de força elétrico para fornecer sua força motriz - principalmente por causa de seu respeito pelo  meio ambiente e pelo fato de não liberarem gases perigosos, como monóxido de carbono, que os trens de força a gás fazem.

O uso de powertrains elétricos para sua frota motriz oferece várias vantagens para segurança e impactos ambientais - mas ainda há desafios para operar e manter uma frota motriz com powertrains elétricos. Especificamente, carregando as baterias industriais que alimentam suas empilhadeiras.

O que muitos leigos não percebem é como é fácil cometer erros graves ao carregar a bateria de uma empilhadeira - e quanto esses erros podem custar. Quais são os maiores erros de carregamento de baterias de empilhadeiras que você deve evitar e como evitá-los?

ERRO Nº 1 AO CARREGAR A BATERIA DA EMPILHADEIRA: “REABASTECER” COM FREQUÊNCIA A CARGA DA BATERIA

O erro básico que até mesmo muitos profissionais cometem é tentar manter as baterias de suas empilhadeiras elétricas carregadas o tempo todo. Eles podem fazer isso porque querem ter certeza de que sempre podem obter um turno completo de suas empilhadeiras. No entanto, fazer isso pode encurtar a vida útil das baterias da empilhadeira de armazém.

As baterias de empilhadeiras têm um número limitado de vezes que podem suportar passar por um “ciclo de carga”. Para a maioria das baterias industriais, esse  número é de cerca de 1.500 ciclos de carga . Se você carregar a bateria de uma empilhadeira uma vez por dia, são pouco mais de quatro anos de vida útil (pouco mais de cinco anos e meio se o seu depósito estiver inativo nos finais de semana). Carregar as baterias em todas as oportunidades reduz drasticamente essa vida útil - aumentando o custo de propriedade porque você substituirá as baterias com mais frequência.

A melhor solução para prolongar a vida útil da bateria da empilhadeira é carregá-la apenas quando estiver entre 20% e 30% de carga. Isso ajuda a garantir que você obtenha o melhor uso da bateria sem correr o risco de descarregar completamente, o que pode causar uma série de outros problemas, como  sulfatação da bateria e perda de desempenho.

ERRO Nº 2 AO CARREGAR A BATERIA DA EMPILHADEIRA: ESQUECER DE REGAR A BATERIA

As baterias de chumbo-ácido usadas em empilhadeiras elétricas precisam ser abastecidas com água regularmente para mantê-las operando com eficiência máxima. Isso ocorre porque a água é usada como parte do fluido eletrolítico líquido que a bateria precisa para sua operação. O fluido eletrolítico contém ácido sulfúrico e água, mas apenas a água é consumida pela bateria - portanto, não é necessário continuar adicionando ácido sulfúrico.

Uma bateria desidratada de uma empilhadeira elétrica pode ser seriamente danificada, perdendo desempenho ou até mesmo inoperável. Portanto, é importante verificar rotineiramente os níveis de água em suas baterias.

Com que frequência essa verificação deve ser feita e quando uma bateria industrial deve ser abastecida com água?

Em uma região quente como a Flórida, a água da bateria pode acabar muito mais rápido do que em um clima mais frio. Portanto, provavelmente é melhor verificar as baterias de sua empilhadeira elétrica semanalmente ou quinzenalmente como parte de seu plano de manutenção de armazém. Se o nível de água ou eletrólito estiver abaixo do topo das placas da bateria, ela precisará ser recarregada com mais água.

A água destilada é ideal para encher baterias de chumbo-ácido porque a água da torneira contém minerais que podem danificar a bateria da empilhadeira. Além disso, a água deve ser adicionada depois de carregar a bateria completamente, embora ainda seja melhor verificar o nível de água antes de carregar.

Um problema relacionado a isso é o excesso de enchimento das baterias. Adicionar muita água pode diluir a solução eletrolítica ou até mesmo fazer com que a bateria da empilhadeira elétrica transborde, causando danos.

ERRO Nº 3 AO CARREGAR A BATERIA DA EMPILHADEIRA: CARREGADOR E VOLTAGEM DA BATERIA INCOMPATÍVEIS

Se a sua frota de força motriz usa uma variedade de empilhadeiras diferentes, pode haver algumas baterias industriais com voltagens diferentes daquelas que você usa para o resto de suas empilhadeiras. Um erro comum que ocorre é que alguns operadores de empilhadeira podem conectar suas baterias a um carregador com uma tensão de carga inadequada.

Isso pode causar uma reação adversa com o fluido eletrolítico que danifica a bateria e a deixa inoperável - especialmente se a voltagem do carregador exceder significativamente o que a bateria foi feita.

Para evitar danos, é importante verificar se você está usando os  carregadores de bateria industriais corretos para as baterias de sua empilhadeira.

Se você não estiver usando carregadores de bateria de voltagem variável, certifique-se de que todas as estações de carregamento de bateria de empilhadeira tenham suas voltagens claramente marcadas onde os operadores de empilhadeira possam vê-las. Além disso, se você tiver ativos específicos que requerem um carregador de voltagem diferente do restante de sua frota, reserve um “espaço de estacionamento” específico ou baia para esses ativos perto dos carregadores de voltagem apropriados para minimizar o risco de confusão.

Como um aparte, alguns operadores de empilhadeira, buscando economizar tempo e problemas no carregamento de suas baterias de empilhadeiras elétricas, podem tentar conectar o carregador à empilhadeira em vez de desconectar a bateria e conectá-la. Isso deve ser evitado, pois pode causar danos às empilhadeiras do armazém.

O QUE ESSES ERROS DE CARREGAMENTO DE BATERIA DE EMPILHADEIRA PODEM CUSTAR?

Os erros listados acima podem custar-lhe:

  • Dinheiro. Manter uma frota de força motriz não é barato na melhor das hipóteses. No entanto, quando as baterias de sua empilhadeira estão morrendo mais rápido do que o necessário, essas despesas aumentam consideravelmente.
  • Tempo. Quando as baterias da empilhadeira ficam inoperantes, as empilhadeiras para as quais elas vão não podem ser usadas. Mesmo com um suprimento de baterias sobressalentes para empilhadeiras, a necessidade de trocar as baterias danificadas e de baixo desempenho com mais frequência pode reduzir a quantidade de tempo que suas empilhadeiras gastam movimentando cargas e gerando valor para seu armazém.
  • Segurança do Empregado. As baterias de empilhadeiras elétricas de chumbo-ácido podem ser perigosas para os funcionários se não forem carregadas e mantidas adequadamente. O fluido eletrolítico derramado pode causar queimaduras se a bateria for carregada demais ou carregada incorretamente. Além disso, empilhadeiras com baterias defeituosas podem não funcionar corretamente, aumentando o risco de ferimentos para os funcionários em seu depósito.

Precisa de ajuda para encontrar o equipamento certo de carregamento de bateria (e baterias de empilhadeira) para atender às suas necessidades de força motriz? Entre em contato com os especialistas da Baterias Balão para saber mais sobre como você pode melhorar a segurança, eficiência e produtividade de suas empilhadeiras de armazém.





Projetos Relacionados